28.02.2007

Ba-ba-Banco rendido!

Ontem um banco na rua mais movimentada de Viena foi rendido por um homem com uma pistola. Ele fez 6 empregados e um cliente de refém. Em menos de um minuto a polícia estava no local. Fecharam a rua. Cem (100!) carros de polícia cercaram o banco. Wega, a seção especializada da policia para resgates, estacionou um Panzer (tanque de gerra) na frente do banco. O "Wiener Rettung" (Equipe de Salvamento) veio com um comboio. O prédio da frente foi evacuado e ocupado pelos policias da divisão especial ("Cobra"). A televisão filmava ao vivo. Um batalhão de reporteres faziam a cobertura direta. Depois de duas horas o assaltante finalmente reivindicou algo: cola-light e cigarros. Depois de ter saciado sua sede, ele se mostrou mais cooperativo e em menos de 5 horas, todos os reféns estavam soltos. Ele mesmo saiu com a última refém com as mãos para cima e foi imediatamente rendido. Veja o vídeo do resgate aqui!
A cidade suspirou de novo aliviada. Hoje manchete em todos os jornais. Análises, entrevistas, mesas redondas...




Durante o Resgate, um repórter de um jornal popular ligou para o banco e falou diretamente com o Täter, esta é só pra quem entende alemão mas eu chorei de rir!
Veja e ouça aqui o vídeo do telefonema
A desistência estava explicada: O banheiro do Banco estava fechado e o cara depois de ter tomado a cola-light ficou numa situação difícil, antes de se molhar todo, resolveu se entregar! Repare: o jeans molhado...
Detalhe, last but not least: : A pistola era de brinquedo!
Os vienenses apelidaram o ocorrido de Ba-Ba-Banküberfall!