27.01.2007

Short Cuts

Thadeuzinho conseguiu a vaga na escola! Leia aqui a Odisséia da vaga Fomos lá para fazer o exame médico e depois de terminado, ele pergunta ao médico: "Doutor, você me dá dever de casa?" O médico respondeu que não podia mas se ele quisesse poderia perguntar ao "Herr Direktor" (Senhor Diretor) na outra sala...Thadeuzinho saiu em disparada e quando cheguei ele já estava com uma mão na cintura e a outra com a palma da mão pra cima encarando o "Herr Direktor" que abismado disse nunca ter passado por isto. Fiquei sem graça: "Como assim, Herr Direktor?" tentando adivinhar o quê e como o guri falou com ele. "É a primeira vez que uma criança me pede deveres de casa para fazer!" e sorriu colocando na palma da mão de Thadeu um livrinho colorido de exercícios. Eu também sorri aliviada......


**********
Fiz um bolo de Mohn (semente de papoula) e juro que Mohn sempre me deixa meio drog. Explico: Da papoula somniferum é de onde se obtém o ópio. Também desta espécie é extraída a morfina e a codeína. Tudo bem que nao deve ser o mesmo tipo de semente que a gente compra aos quilos no Billa (supermercado) mas que me dá uma onda, dá! Maridão diz que eu exagero mas verdade é que as crianças dormiram direto, eu também.
Maridão gostou muito e comentou:
– Perfeito, parece até "um austríaca que fazeu!" Você virou um austríaca mesmo!
– Amorzinho, sinto te decepcionar mas sabe esta geleiazinha aqui no meio do bolo?
– Sim, é da abricota, né?
– Não, fofinho, é de maracujá.
– Ah, bem que senti tava diferente a gosto...
– Sabes o que isto significa então? – Cheguei perto do ouvido dele e falei sussurrando com malícia na voz – Significa que o bolo é austríaco mas o recheio continua brasileiro, Schatz! (querido)